F1: Piastri vence em Jeddah e assume a liderança da temporada.

Piastre, Verstappen e Leclerc durante o GP de F1 em Jeddah. Foto: Divulgação F1 oficial X
O Grande Prêmio da Arábia Saudita, realizado no circuito urbano de Jeddah, foi marcada pela terceira vitória no ano pelo australiano Oscar Piastri, da McLaren, tornando-se o primeiro australiano a liderar a F1 desde Mark Webber na temporada de 2010.
Max Verstappen, que largou na pole position, terminou em segundo após receber uma penalização de cinco segundos por sair da pista e ganhar vantagem. Charles Leclerc completou o pódio, garantindo o primeiro top 3 da Ferrari na temporada.
Oscar Piastri (McLaren), foi o grande nome da corrida, vencendo com autoridade e assumindo a liderança do campeonato mundial de pilotos. O piloto australiano segue na frente de seu companheiro de equipe, Lando Norris, com 10 pontos de diferença.
Max Verstappen (Red Bull) que foi espetacular na classificação superando Piastri por poucos décimos de segundo, largou na pole position e parecia a caminho da vitória. Devido a incidentes e disputas dentro da pista, o piloto holandês recebeu uma penalização de 5 segundos por sair da pista e ganhar vantagem, mesmo assim, conseguiu terminar em segundo, mostrando resiliência e velocidade.
A corrida também foi marcada por incidentes logo no início, com os abandonos de Yuki Tsunoda e Pierre Gasly após colisões, e por desempenhos discretos dos pilotos espanhóis: Carlos Sainz terminou em oitavo, enquanto Fernando Alonso ficou fora da zona de pontuação, em 11º lugar.