Estreia da Semana: “O segundo Homem!”


O novo filme do diretor e roteirista Thiago Luciano estreia dia 12 de janeiro de 2022, na plataforma digital Star Plus do grupo Disney e traz uma história intrigante sobre liberação do porte de armas no Brasil, em um enredo onde o pacato pai de família Miro acaba se deixando levar pela situação de violência e insegurança que a liberação de armas trouxe e entra em uma guerra dentro da própria casa com a família. Nesta jornada de lutar contra o psicológico e proteger a própria família entra em uma Legião Estrangeira que chega ao Brasil com a missão de ajudar as forças de segurança no País. Miro acredita que após entrar na legião todos os medos e inseguranças de viver em uma país onde a criminalidade só aumenta seria a solução, porém ao ser aceito na legião percebe que nada será tão fácil quanto ele imagina e acaba se perdendo.

Na trama muita tensão entre o casal, devido a entrada de Miro na Legião Estrangeira como soldado, pois inicialmente Miro também era contra o porte de armas e vivia uma vida simples com a esposa Solange e a filha de 7 anos Rosa.

O Segundo Homem traz grande elenco entre as estrelas; Negra Li e Cléo Pires como policiais civis que investigam a morte de um dos soldados da Legião Estrangeira, ponto importante para o desfecho do filme, Wolf Maya como um dos cabeças da Legião Estrangeira no Brasil, Pedro Carvalho, Luiz Navarro, Carol Godoy, Jhonas Olive, Beto Schultz e Duda Rodrigues.

O filme traz muitas reflexões, em especial ao porte legal de armas no país e o que isso pode representar em um país de terceiro mundo como o Brasil. No filme é visível a critica à liberação de armas no pais e o quanto de caos e confusão psicológica isso pode trazer as pessoas.
Texto: Sabrina Souza @sasouza24