15 de novembro de 2024
Início » Em jogo morno, na despedida de Endrick, palmeiras se classifica na Libertadores

Em jogo morno, na despedida de Endrick, palmeiras se classifica na Libertadores

Foto: Leco Viana / Thenews2

Em noite de despedida da “Cria da Academia”, o atacante Endrick, o Palmeiras enfrentou o San Lorenzo pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, em um jogo morno, para um público de mais de 40 mil pessoas.

Foto: Leco Viana / Thenews2

O Palmeiras apresentou um primeiro tempo com amplo domínio do jogo, mas sem levar perigo contra a meta argentina, visto que a única chance real, saiu o gol em cobrança de falta, Veiga colocou na cabeça do capitão Gomez que cabeceou para as redes do adversário, mas estava impedido.

Após um primeiro tempo morno sem muito risco para os goleiros, as equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. O San Lorenzo com uma postura diferente levando perigo a meta alviverde, mas aos 16 Abel troca Veiga e Estevão por Rony e Flaco López e o Palmeiras volta a ficar em cima da equipe argentina que começa a abusar da cera na tentativa de buscar um empate.

O garoto Endrick saiu aos 25 minutos do segundo tempo de campo aplaudido pelos torcedores presentes, mesmo com uma atuação abaixo do esperado o garoto fez seu ultimo jogo nessa passagem pelo Palmeiras.

Aos 35 minutos do segundo tempo, Abel buscando a vitória troca Gomez e Moreno por Gabriel Menino e Mayke, mantendo apenas um zagueiro em campo. A alteração trouxe resultado e o Palmeiras ficou em cima do San Lorenzo durante todo tempo restante da segunda etapa.

Prevaleceu a catimba da equipe argentina que com esse ponto conquistado no empate sem gols se garantiu na segunda posição do grupo que tem o Palmeiras na liderança, tendo ambos se classificado para a próxima fase da Copa Libertadores da América.

Foto: Leco Viana / Thenews2

Endrick após se despedir da torcida Palmeirense, se apresenta à seleção brasileira para disputa da Copa América e depois embarca para Espanha, onde jogará pelo Real Madrid.

Texto: Luciano Farias

Fotos: Leco Viana