Dobradinha da Ferrari e quebra da Red Bull marcam a estréia da F1 2022
A temporada 2022 da Formula 1 foi marcada pela dobradinha da equipe Ferrari, com Charles Leclerc em primeiro e Carlos Sainz em segundo e com o Heptacampeão mundial, Lewis Hamilton em terceiro após os dois carros da Red Bull abandonarem a prova. A equipe italiana não faz dobradinha desde 2019 com Sebastian Vettel e Leclerc, uma vitória que consolida o time como um dos favoritos neste ano.
A Escuderia Ferrari vem apresentando bons resultados desde a pré temporada em Barcelona, o chefe de equipe, Mattias Binotto comemorou muito os resultados apresentados pelo carro e desempenho de seus pilotos após dois anos apagados do time italiano na F1. O pódio que contou com 2 Ferrari e uma Mercedes põe a equipe na liderança do campeonato e o jovem Leclerc como um forte candidato ao título mundial.
Charles liderou a etapa do Bahrein desde a primeira volta, com uma disputa e troca de posições com o atual Max Verstappen na primeira metade da corrida. Após a volta 50 o Safety Car entrou na pista após problemas na Alpha Tauri de Pierre Gasly que gerou em uma nova oportunidade para o piloto holandês tentar ganhar a primeira posição do piloto ferrarista.
Após a relargada já na etapa final da corrida, Verstappen foi ultrapassado por Sainz e abandonou devido a problemas mecânicos e logo em seguida Sergio Perez que está se defendendo da ofensiva de Hamilton, rodou na pista e não retornou para a corrida.
As máquinas da Formula 1 voltam para a pista no GP da Arábia Saudita no dia 27 de Março.
O grid encerrou com:
1 – Charles Leclerc
2 – Carlos Sainz
3 – Lewis Hamilton
4 – George Russel
5 – Kevin Magnussen
Por Fabricio Bomjardim