22 de janeiro de 2025
Início » Dignity Gold GT Sprint Race revela os campões da Special Edition.

Dignity Gold GT Sprint Race revela os campões da Special Edition.

Grid da Dignity Gold GT Sprint Race. Foto: Luciano Santos/SiGCom

Foram definidos os campeões do Special Edition do Dignity Gold GT Sprint Race de 2022, após a sua corrida final, disputada no início da tarde deste domingo, 6 de novembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. A dupla Thiago Camilo/Raphael Teixeira (GTSR#21), pela PRO; Giovani Girotto (GTSR#72), pela AM; e Diogo Moscato (GTSR#54), pela PROAM, levaram o caneco do torneio para casa. Na última corrida da temporada do Special Edition, Rodrigo Sperafico (GTSR#87), PRO, e na geral, Marcus Índio (GTSR#37), AM, e Arthur Gama (GTSR#9), na divisão PROAM, foram os primeiros a cruzar a linha de chegada.

Thiago Camilo destacou a parceria formada com Raphael Teixeira, na classe PRO, iniciada neste ano, que rendeu resultados. “Esta corrida em Goiânia foi para concretizar o trabalho realizado durante as provas da Special Edition nesta temporada. A parceria tem sido superbacana. Vínhamos liderando os dois campeonatos e aqui veio a nossa conquista do título. Foi um campeonato construído pouco a pouco. O pensamento era em ter uma regularidade boa. Quando não ganhávamos, pelo menos marcávamos pontos e é assim que se constrói uma conquista. E isso nos deu tranquilidade para que em Goiânia fizéssemos boas corridas”, enalteceu o piloto que estava ao volante do GTSR#21 na última corrida.

Para Diogo Moscato, o título foi fruto da sua persistência e de seu time. “Começamos o ano bem, com um bom ritmo, mas infelizmente no segundo evento tivemos alguns problemas, que ao longo do tempo eu e minha equipe fomos resolvendo, procurando sempre ter algum resultado bom. Desde a metade da temporada deslanchamos e acho que o título é recompensa de todo o esforço nesta temporada”, relata o campeão da PROAM.

O estrategista Giovani Girotto apontou o alto nível de competitividade de seus adversários. “Foi uma etapa difícil. Tivemos adversários muito bons, todos vencedores na categoria e em outros campeonatos. As corridas foram duras, com quatro concorrentes disputando a liderança ao mesmo tempo e no fim deu certo para mim e consegui um pódio e com ele alcancei o bicampeonato do torneio. Foi uma disputa acirrada em busca do resultado e estou feliz que o objetivo foi concretizado”, comemorou o líder da AM.