Dias das Mães em Interlagos
O dia das mães para os amantes do esporte a motor e do automobilismo em geral foi dentro do autódromo de Interlagos durante evento promovido pela Trip ‘n’ Ride, Tem Motovelocidade e Super Liga Desportiva de Automobilismo. O autódromo recebeu eventos esportivos do calendário da liga desportiva e evento aberto ao público, contando com passeio na pista de autocross.
A programação do autódromo parecia normal com os eventos já bem conhecidos pelos seus frequentadores e entusiastas de automobilismo, com o campeonato de Marcas e Pilotos, Race Cup Wiboo, corrida de carros clássicos e Copa Fusca GT Oil, mas no final de semana do dia das mães o convite foi feito para os proprietários de automotores passear na pista com sua família, mamães, crianças e até seus pets. O evento da Trip ’n’ Ride abre o circuito de Interlagos durante 30 minutos para que pessoas comuns possam conhecer o autódromo de dentro da pista, algo que muitos apenas conhecem vendo pela TV durante corridas como Formula 1, Stock Car e Copa Truck.
Para quem chegava no local, um opala rosa com o número 46 era quem roubava a cena, o carro da Old Stock, carinhosamente apelidado de “Penélope”, pilotado pela primeira mulher piloto de Stock Car no Brasil, Regina Caldeironi. Além de interagir com o público fora das pistas, ela também foi a madrinha que guiou os primeiros participantes do passeio.
O espaço e arredores do Autódromo José Carlos Pace é aberto ao público, que pode acompanhar algumas categorias do automobilismo e motovelocidade de forma gratuita, o seu acesso é limitado a zonas de segurança em dias de corrida ou em grandes eventos como o mundial de F1 onde toda sua área útil fica restrita, com acessos apenas ao público pagante. Para quem deseja conhecer Interlagos, pode acompanhar as redes sociais e página oficial do autódromo e kartódromo.