Corinthians Campeão do Paulistão 2025!

Corinthians Campeão Paulista de 2025. Foto: Ronaldo Barreto / TheNews2
A final do Paulistão 2025 foi decidida pelo “dérbi paulista” entre os tradicionais rivais Palmeiras e Corinthians, a equipe do Parque São Jorge se saiu melhor nas duas partidas finais consagrando-se campeão e frustando a tentativa inédita do tetracampeonato consecutivo palmeirense.
O Derby Paulista tem um histórico bem equilibrado, até hoje, foram 220 confrontos pelo Campeonato Paulista, com 81 vitórias do Corinthians, 71 do Palmeiras e 68 empates. No total de 383 partidas disputadas entre as equipes, o Palmeiras liderava com 135 vitórias contra 131 do Corinthians, além de 118 empates
No primeiro jogo da final, realizado no Allianz Parque em 16 de março, o Corinthians venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Yuri Alberto, após assistência de Memphis Depay, garantindo ao alvinegro a vantagem do empate para o confronto de volta.
O segundo jogo foi disputado na casa dao alvi-negro paulista, a Neo Química Arena, jogo que foi ainda mais acirrado com forte pressão do Palmeiras buscando reverter a desvantagem, mas encontrou dificuldades para superar a defesa corinthiana e o goleiro Hugo Souza, que teve uma atuação destacada. A partida foi marcada por momentos de tensão e confusão generalizada após Memphis segurar mais a posse de bola para gastar tempo, o que gerou descontentamento nos jogadores palmeirenses e resultou em uma discussões e briga envolvendo os jogadores de ambas equipes.
O destaque do time campeão foi o goleiro Hugo Souza. No segundo jogo, disputado na Neo Química Arena em 27 de março, Hugo defendeu um pênalti cobrado por Raphael Veiga no segundo tempo, assegurando o empate sem gols e consequentemente o título para o Corinthians. Sua atuação foi crucial para a conquista do 31º título paulista do clube, encerrando um jejum de seis anos sem títulos de expressão. Sua atuação foi crucial para a conquista do 31º título paulista do clube, encerrando um jejum de seis anos sem títulos de expressão.
Por: Fabricio Bomjardim – Imagem: Ronaldo Barreto