2 de maio de 2024
Início » Coletiva de Imprensa Chitãozinho e Xororó – Celebração de 50 Anos de Carreira!

Coletiva de Imprensa Chitãozinho e Xororó – Celebração de 50 Anos de Carreira!

Em coletiva de imprensa, realizada na última terça-feira, 12, a dupla falou de todos os projetos em comemoração aos 50 anos de carreira, com apresentação especial de abertura, da atriz Andreia Horta que vai interpretar a mãe da dupla Dona Araci, na série As Aventuras de José e Durval, produzida pela Globo e reprodução Globo Play, a série é um dos projetos de comemoração de 50 anos e não para por aí não, além da séria a dupla vai ter um gibi com personagens mirins dos cantores, um documentário e a turnê mundial que terá inicio no próximo sábado, 16, em Campinas (SP).

Os sertanejos iniciaram a trajetória nos anos 70, cantavam no circo e comemoram 5 décadas de trabalho, sucessos e músicas que marcaram a vida dos fãs, com mais de 40 milhões de discos vendidos, as comemorações não poderiam ser menos majestosas do que serão. A grande expectativa da turnê será o show em Nova York, no Radio City Music Hall.

“O grande mestre do céu, nosso criador, quando nascemos um dom nos dá. E cada um segue a vida, o seu destino e nós nascemos só pra cantar” diz a dupla.

A Atriz Andreia Horta abre a coletiva de imprensa com a pergunta: Vocês se dão bem?

Chitãozinho: Nós nos damos super bem, especialmente no âmbito profissional. Eu cuido mais da parte de divulgação e o Xororó mais da parte musical.

Xororó: Por eu ser o mais novo, eu tive dificuldades em aceitar algumas coisas no inicio, eu queria reivindicar meu espaço com as minhas ideias, mas com o tempo percebi que meu espaço começa aonde termina o do outro.

Veículo Balada Musical: Em relação a série, teve opinião da dupla na escolha do elenco e produção?

Chitãozinho: Na verdade não, porque quando o produtor vem falar com a dupla, ele já tem tudo em mente.

Xororó: Nós não escolhemos o elenco, mas ficamos muito satisfeitos com a escolha.

The News2: Com tantos anos de estrada e muitas músicas, como foi a escolha do repertório nessa turnê? Houve uma divisão como existe na carreira?

Chitãozinho: A escolha do repertório foi muito leve e gostosa de fazer.

Xororó: Nó queríamos colocar 50 músicas na turnê, mas não cabe em duas horas de show, então entrou 30 músicas. Nós escolhemos as músicas e quando vinha alguma música que não estava no repertório na cabeça, a gente mandava para o outro e incluíamos, foi bem tranquilo.

Andreia Horta: Como é ter a intimidade exposta na série?

Chitãozinho: Quando a proposta da série veio foi difícil falar não, porque a equipe é muito boa.

Xororó: Através da confiança na equipe.

Os sertanejos, ainda contaram sobre o projeto “80” em parceria com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, em comemoração aos 30 anos de carreira dos colegas e dos 50 anos de Chitãozinho e Xororó.

Por: Sabrina Souza – @sasouza24

Fotos: Leco Viana – @lecoviana