Botafogo vence fora de casa e abre três pontos na liderança
O Palmeiras recebeu hoje (26), o Botafogo pela 35ª rodada do campeonato brasileiro. O embate valeu a liderança da competição e pode ter decidido o campeão de 2024. Com isso as equipes foram a campo com o que tinham de melhor, e o Botafogo não poupou, mesmo tendo a final da libertadores no sábado contra o Atlético Mineiro.
Com a vitória fora de casa por 3 gols a um, a equipe do Botafogo abriu três pontos na liderança, dando um grande passo ao título do Brasileirão em 2024. O Palmeiras ainda acredita em título, faltando 3 rodadas.
Primeiro Tempo:
O Palmeiras iniciou a partida pressionando o Botafogo, que não conseguia sair para o jogo e aos 11 minutos da primeira etapa a equipe carioca perdeu por contusão, Bastos, o seu xerife da zaga. O Botafogo só chegou na área palmeirense aos 15 minutos de jogo com a cobrança de uma sequencia de dois escanteios, que em jogada ensaiada, Gregore abre o placar, fazendo 1 x 0 para a Estrela Solitária.
O Palmeiras continuou pressionando, em busca do empate, mas o Botafogo coma vantagem, voltou a ter calma e procurou bloquear as investidas alviverde, e até levou certo perigo a meta palmeirense. Com cinco minutos de acréscimo dado pelo árbitro, o Palmeiras tentou o empate na primeira etapa, mas não obteve êxito. Intervalo de jogo, Palmeiras 0 x 1 Botafogo.
Segundo Tempo:
Inicia a segunda etapa, e Abel Ferreira tentando um ataque mais efetivo no Palmeiras, vem com Flaco López no lugar de Felipe Anderson. O jogo voltou mais pegado, com as duas equipes marcando muito forte no meio de campo.
Aos 16 minutos da segunda etapa Abel coloca Maurício e Dudu no lugar de Rony e Moreno em busca de virar o jogo. Artur Jorge técnico do Botafogo buscando equilibrar o jogo coloca em campo, aos 20 minutos, Matheus Martins e Marçal, no lugar de Alex Telles e Luiz Henrique. O jogo continuou pegado, com o Botafogo fazendo muita cera nas divididas e o Palmeiras tentando pressionar em busca do gol de empate.
Em bola de escanteio na área alviverde, com a bola parada Marcos Rocha tomou cartão vermelho, por entendimento de agressão do VAR. Na sequencia em ataque o Palmeiras com Estevão entra na área do Botafogo e pede pênalti, que o juiz não dá, mesmo com a carga que recebeu nas costas.
Aos 27 minutos em jogada rápida Savarino aumenta o placar, fazendo o segundo gol do Botafogo. O Palmeiras se atira ao ataque, ficando presa fácil para a Estrela Solitária nos contra-ataques.
Botafogo continuou com o domínio do jogo e aos 44 minutos da etapa final de jogo Adryelson faz o terceiro gol da equipe carioca. Nos acréscimos Richard Rios diminui para o Palmeiras, batendo forte da entrada da área.
Final de jogo, Palmeiras 1 x 3 Botafogo. Agora na próxima rodada o Palmeiras viaja para Belo Horizonte e enfrenta o Cruzeiro e o Botafogo joga em Porto Alegre contra o Internacional.
Texto: Luciano Farias
Foto: Ronaldo Barreto