Athletico Paranaense vence Palmeiras e assume a liderança do Brasileirão
Pela sexta rodada do campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Athletico Paranaense na Arena Barueri para um público de apenas 12108. Com a vitória a equipe paranaense assume a liderança do campeonato com 13 pontos.
Palmeiras no primeiro tempo mostra total domínio do jogo, om várias jogadas contra o gol athleticano, mas poucas de grande perigo. O Athletico por sua vez, usando dos contra-ataques treve várias oportunidades de abrir o placar, 09 minutos em assistência de Pablo e Bruno Zapelli para em defesa de Everton que manda para escanteio. Aos 24 minutos, se repete pela esquerda do ataque com Cuello e novamente vai para escanteio.
O jogo se mostrou muito tenso entre as equipes com muitas jogadas duras, e aos 42 minutos inclusive um desentendimento entre Rony e Kaique Rocha, que foi logo encerrada com intervenção do arbitro.
Aos 46 do primeiro tempo com lançamento de Gomez para Rony, o arqueiro Bento realizou um milagre defendendo a queima roupa, mas na sequencia Endrick pegou o rebote e sofreu pênalti do goleiro. Veiga bate e Bento realiza grande defesa caindo para o canto esquerdo do gol.
O Athletico em cobrança de falta no último lance do jogo, Pablo com ajuda de desvio em Veiga abre o placar em Barueri.
Segundo tempo começou sem alterações por parte das equipes, e o Palmeiras indo para cima do Athletico, tentando buscar o gol de empate, que quase saiu em lance de Estevão, que mesmo com desvio, Bento fez grande defesa.
Aos 12 do segundo tempo Abel faz mudança no Palmeiras buscando a vitória, colocando Lazaro e Flaco López no lugar de Rony e Luan, mas com o alviverde mais exposto, em uma infelicidade, Gomez faz gol contra ao tentar cortar a bola.
Aos 21 minutos do segundo tempo em falta em Endrick, Esquivel toma segundo amarelo e mesmo ficando em vantagem numérica, o Palmeiras não conseguiu marcar, parando nas defesas de Bento.
Mesmo com um jogador a mais Palmeiras sucumbe ao Athletico Paranaense e é derrotado em Barueri por 0 x 2, com gols de Pablo e Gustavo Gomez contra.
Com o cartão amarelo para Abel Ferreira e João Martins e o vermelho para Castanheira, o Palmeiras deverá ser dirigido no próximo jogo contra o Criciúma pelo assistente técnico Andrey Lopes, mais conhecido por Cebola.