Após o falecimento de Mikhail Gorbachev, o mundo entra em luto pela Rainha Elizabeth II.
O mundo perde mais uma grande personalidade no cenário internacional, nove dias após a notícia do falecimento de um ícone da extinta União Soviética, o último presidente soviético Gorbatchov, agora o mundo entra em luto pelo falecimento da monarca que reinou por mais tempo na história, a Rainha Elizabeth II. A rainha britânica estava em sua residência de férias, o Castelo de Balmoral, na Escócia com a saúde já fragilizada e na tarde do dia 8 de setembro foi oficializado a sua morte.
Ao longo dos seus 70 anos no trono da Grã-Bretanha, ela atravessou crises e guerras, se tornou um ícone pop na era moderna, e o dia 8 de setembro de 2022 será marcado com a data da morte da monarca mais longeva da história, aos 96 anos de idade.
“A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei [Charles III] e a rainha consorte [Camila] permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, informou a Casa Real britânica no Twitter.
Com a confirmação de sua morte, seu filho mais velho assumirá a coroa britânica e será agora conhecido como Rei Charles III.
Veja como fica a linha de sucessão ao trono:
Por Fabricio Bomjardim