COPA TRUCK: Nicolas Giaffone e Jô Dias vencem em Londrina

A Copa Truck Petrobras concluiu neste domingo (13) a segunda etapa da temporada 2025 com desfechos surpreendentes na classe Super Truck Elite em Londrina. A pista de 3.135 do Autódromo Internacional Ayrton Senna foi palco de vitórias conquistadas por Nicolas Giaffone, a bordo do Volkswagen da R9 Competições na Corrida 1, enquanto Jô Augusto Dias, também com ‘bruto’ da Volks, faturou o triunfo na prova complementar da rodada disputada no norte do Paraná.
Nas duas corridas, os vencedores estavam no lugar certo e na hora exata para tirar proveito de revezes sofridos por pilotos que despontavam para o triunfo. Dono do melhor desempenho nos treinos durante o fim de semana, Pedro Perdoncini (Mercedes-Benz da ASG Motorsport) havia ultrapassado Nic Giaffone na Corrida 1 e liderava quando enfrentou uma quebra e teve de abandonar.
A vitória na agitada Corrida 2 parecia ter destino certo quando Rodrigo Taborda fez a ultrapassagem sobre Felipe Gama e abriu vantagem até confortável na frente. Correndo em casa, o paranaense ficou muito perto de comemorar conquista marcante para a Vannucci Racing, sediada em Londrina, mas uma quebra em seu Volvo fez o primeiro lugar mudar de lado e ficar com Jô Dias, que se recuperou depois de um começo complicado de temporada.
Em contrapartida, quem vive grande fase é Diogo Moscato. Novamente com dois segundos lugares, o soteropolitano repetiu a campanha na etapa de Campo Grande e continua na liderança do campeonato. O piloto do Iveco #54 da Scuderia Chiarelli tem agora 72 pontos, contra 68 de Nic Giaffone. Em terceiro estão empatados Leo Rufino e Arthur Scherer, ambos com 56, e Felipe Gama é o quinto, com 44.