23 de novembro de 2024
Início » Corinthians vence o São Paulo no Morumbis e fica perto do título

Corinthians vence o São Paulo no Morumbis e fica perto do título

Millene comemora seu gol na partida de ida da final. Foto: Leco Viana

A equipe do São Paulo, após classificação em cima da Ferroviária, recebeu hoje no Morumbis, as “Brabas” do Corinthians pelo jogo de ida das finais do campeonato Brasileiro. Jogando em casa para 28.420 torcedores, a equipe feminina tricolor desperdiçou várias oportunidades em um jogo equilibrado e que foi decidido nos detalhes.

Um dos pontos negativos da partida foi o gramado, muito judiado em decorrência de show recente no Morumbis.

Primeira Etapa

Após os primeiros 15 minutos de jogo com domínio total das atletas tricolores, as “Brabas” acordaram para o jogo e se tornaram donas da partida, pressionando, até aos 23 minutos abrir o placar com Millene colocando para dentro da meta da goleira Carla, após cruzamento da direita de Vic Albuquerque.

Após o gol o jogo ficou mais aberto com oportunidades para ambas equipes, mas o placar se manteve em vantagem de um gol para a equipe corintiana.

Segunda Etapa

A segunda etapa iniciou com gol aos 5 minutos de jogo e terminou com outro aos 44 minutos, ambos de Vic Albuquerque.

Vic Albuquerque comemora gol. Foto: Leco Viana

A equipe são paulina tentou diminuir a vantagem adversária durante toda a segunda etapa, e manteve a esperança no jogo de volta ao fazer um gol aos 5 de acréscimo, com Ariel.

Ariel do São Paulo, comemora gol nos acréscimos do jogo. Foto: Leco Viana

Considerações Finais

A equipe corintiana mostrou sua força no Morumbis, mesmo quando muito pressionada pela equipe do São Paulo, manteve a calma e uma marcação forte e com isso leva uma grande vantagem para a segunda partida na Arena Neo Quimica, com sua torcida presente em busca de mais um título do Brasileiro feminino.

As “Soberanas” agora precisam juntar os cacos da derrota em casa, onde cansaram de perder gols e operar um “milagre”, buscando uma vitória em Itaquera por mais de dois gols de diferença e se recuperar do revés sofrido em casa.

Texto: Luciano Farias

Fotos: Leco Viana