20 de setembro de 2024
Início » Botafogo empata no Allianz Parque e se classifica na Libertadores

Botafogo empata no Allianz Parque e se classifica na Libertadores

Foto: Leco Viana / TheNews2

Palmeiras e Botafogo se enfrentaram nessa quarta-feira, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores de América. Com a vantagem no placar no jogo de ida o Botafogo poderia tentar segurar o jogo, mas diferente disso se viu uma partida eletrizante onde as equipes buscavam o tempo todo o resultado. Após os noventa minutos de jogo mais os acréscimos, a equipe carioca selou sua classificação, com o empate em dois gols.

Primeiro Tempo

A primeira etapa mostrou um Palmeiras muito determinado na busca da vitória e classificação, tentando o tempo todo buscar o gol do Botafogo. Com boa movimentação a equipe buscou atacar o alvinegro carioca, levando muito perigo ao ataque. Em lance na área do Botafogo no final da primeira etapa, ocorreu um lance com Flaco López, uma carga nas costas, mas segundo o VAR não o suficiente para confirmar o pênalti. As equipes foram para o vestiário sem movimentar o placar. 

Segunda Etapa

A segunda etapa tem início e o Palmeiras pressiona fortemente o Botafogo e mantem total domínio do jogo, mas aos 57 de jogo, após falha defensiva do alviverde, Savarino recebe a bola em frente a meta de Weverton sem chances para o arqueiro, abrindo o placar. O treinador palestrino, após ficar em desvantagem, fez alterações, tentando buscar a vitória. O Botafogo faz o segundo gol aos 63 minutos e  nem mesmo os dois do Palmeiras na parte final do jogo conseguiram reverter a situação, decretando a classificação da equipe carioca.

Próximos desafios

O Botafogo agora enfrentará nas quartas de final o classificado no jogo entre o São Paulo x Nacional do Uruguai, no final de semana pelo campeonato brasileiro enfrentará o Bahia fora de casa e o Palmeiras enfrentará o Cuiabá no estádio Brinco de Ouro da Princesa já que o Allianz Parque terá show e a Arena Barueri ainda em reforma.

Texto: Luciano Farias

Fotos: Leco Viana