Duelo entre lideranças das duas pontas da tabela marcarão a 12ª rodada do Brasileirão 2023
A décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro promete confrontos emocionantes, incluindo duelos entre os líderes e os dois últimos colocados da tabela.
O São Paulo, motivado pela vitória de virada por 2×1 sobre o Athletico-PR, enfrentará o Cruzeiro em Minas Gerais, buscando melhorar sua posição na tabela e entrar no G4 do Brasileirão 2023. Por sua vez, o Cruzeiro tenta reverter seus resultados negativos e se afastar da parte inferior do campeonato, contando com a vantagem de jogar em casa, no Independência, para buscar uma vitória e superar a má fase.
Enquanto isso, o Corinthians atravessa um momento conturbado, apesar da vitória sobre o Santos na última rodada, e continua próximo da zona de rebaixamento. O time paulista enfrentará o Athletico-PR com o objetivo de ganhar mais fôlego e abrir maior distância em relação ao Z4. O time paranaense, por sua vez, ocupa a 11ª posição com 16 pontos, enquanto o Corinthians está na 15ª colocação com 12 pontos.
Outras equipes que estão em posições desconfortáveis na tabela, como Santos, Bahia, Vasco, Cuiabá e Goiás, enfrentarão adversários melhor posicionados no campeonato, como Flamengo, Fluminense e Red Bull Bragantino. No entanto, o destaque da 12ª rodada do Brasileirão 2023 será o confronto entre Palmeiras e Botafogo, que disputam diretamente a liderança do campeonato nacional.
Essa partida será importante para ambas as equipes, pois o Botafogo busca a vitória para ampliar ainda mais sua vantagem como líder, somando 30 pontos em comparação aos 22 pontos do Palmeiras. No entanto, mesmo que o Palmeiras vença o Botafogo, ainda não assumirá a liderança, pois teria 25 pontos na tabela, permanecendo em segundo lugar, com uma diferença de dois pontos para o time carioca.
Confira os embates:
Athletico-PR x Corinthians
Fluminsense x Bahia
Fortaleza x Atlético-MG
Cruzeiro x São Paulo
Palmeiras x Botafogo
Grêmio x Coritiba
Santos x Flamengo
América-MG x Internacional
Red Bull Bragantino x Goiás
Vasco da Gama x Cuiabá
Por: Fabricio Bomjardim