Presidente do G10 Favelas, Gilson Rodrigues recebe título de Cidadão Paulistano
O Presidente do G10 Favelas, Gilson Rodrigues, foi agraciado com o título de Cidadão Paulistano pelo vereador Milton Leite, presidente da Câmara Municipal de São Paulo. A proposta do vereador Isac Félix foi prontamente aceita e acolhida pela câmara, e a cerimônia solene para a entrega do título está marcada para o dia 14 de julho, às 19h, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Palácio Anchieta, na capital paulista.
Nascido em Itambé, interior da Bahia, Gilson Rodrigues sempre demonstrou um forte compromisso com as causas sociais, desde a sua adolescência, quando atuava como voluntário em projetos regionais. Mais tarde, foi convidado a participar da União de Moradores e do Comércio de Paraisópolis, onde o trabalho comunitário se tornou parte integral de sua vida. Atualmente, ele ocupa a presidência do G10 Favelas.
O projeto G10 Favelas consiste em um grupo de líderes e empreendedores de impacto social das favelas, que trabalham em prol do desenvolvimento econômico e do protagonismo das comunidades, visando ao crescimento socioeconômico dessas áreas urbanas. A organização atua em 181 territórios, por meio de lideranças locais, buscando inspirar o Brasil a reconhecer o potencial das favelas e transformar essas comunidades em importantes centros de negócios.
Na última segunda-feira (29) do mes de março, o luxuoso hotel Rosewood São Paulo foi palco para a grande ação social G10 Favelas, em prol da campanha de combate a fome no Brasil. Gilson Rodrigues presidente do G10 Favelas abriu a noite falando da importância desta ação para o desenvolvimento das comunidades.
Desde março de 2020 o G10 Favelas já entregou cerca de 3,5MM de cestas básicas, a expectativa do último jantar foi de uma arrecadação de 5MM de reais e todas as doações serão utilizadas em ações socias para o fomento do empreendedorismo nas comunidades e no combate a fome.
O jantar beneficiente reuniu um grupo seleto de empresários e participações de artistas como Sérgio Marone e Paola Carosella, a chefe participa ativamente da ação social e foi uma das convidadas especiais que abrilhantou a noite. Paolla discursou no palco e relembrou o início da participação no G10 Favelas, durante a pandemia, pontuando um post que arrecadou muitas doações de 10 centavos “Eu me lembro que fiz um post muito sincero no instagram, pedindo nem que seja 10 centavos”, através deste post o projeto arrecandou muitas doações, não só de 10 centavos.
Além de suas ações próprias, o G10 Favelas também fez parceria com a NFT Brasil, realizada entre os dias 2, 3 e 4 de junho na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, engajando jovens da periferia no mundo da NFT.
Com o objetivo de promover inclusão e o acesso ao universo dos NFTs, a parceria entre o NFT.Brasil e o G10 Favelas, concedeu ingressos aos jovens das regiões periféricas de São Paulo, proporcionando o acesso ao evento, podendo interagir, conhecer e descobrir um pouco mais sobre o segmento.
Através de sua atuação contínua, o G10 Favelas busca promover mudanças significativas nas comunidades brasileiras, transformando-as em locais prósperos, inclusivos e com qualidade de vida para todos os seus habitantes.
Por Sabrina Souza e Fabricio Bomjardim