Aos 82 anos, morre o rei Pelé, o eterno rei do futebol.
O mundo se despede do rei do futebol, Pelé aos 82 anos de vida, o maior jogador da história não conseguiu vencer as complicações de um câncer no cólon e morreu. O eterno rei do futebol estava internado no hospital Albert Einstein em São Paulo desde o dia 21 de dezembro.
Edson Arantes do Nascimento, mundialmente conhecido pelo nome de Pelé dispensa apresentações, mineiro, nascido na cidade de Três Corações em 1940, passou sua infância e adolescência no interior de São Paulo, onde deu seus primeiros passos no futebol. Conforme o seu talento no esporte foi lhe abrindo portas, ele se fixa na cidade de Santos e dali ganha os holofotes de todo o mundo.
Pelé se tornou o maior ídolo do Santos Futebol Clube conquistando títulos nacionais e mundiais e ainda mantém-se como maior artilheiro da seleção brasileira com 95 gols. Seu nome foi e sempre será respeitados por todos os amantes do futebol, mantendo-se eternizado na história do esporte, um dos maiores nomes do mundo esportivo.
O velório do rei vai ocorrer na segunda-feira, dia 02 de janeiro de 2023, a partir das 10h na Vl Belmiro, em Santos. A vila é um local memorável e que faz parte da história do ex-jogador de do futebol brasileiro, abrindo seus portões para o público que desejar se despedir do eterno Pelé.
Por: Fabricio Bomjardim