Pilotos da PROAM estão de olho no regulamento para decisão do Special Edition
Os pilotos chegam para a terceira e última etapa do Dignity Gold GT Sprint Race – Special Edition, nos próximos dias 04 a 06 de novembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), com otimismo e carros competitivos. O certame promete exigir boa estratégia para o treino classificatório que contará pontos para as três corridas do final de semana.
Além disso, serão 86 pontos em jogo na tabela de classificação do torneio nas categorias PRO, AM e PROAM, a tomada de tempos vale 25 pontos ao pole, a primeira e a segunda corrida recebem uma bonificação, 18 pontos cada, e embate final serão mais 25 pontos.
Diogo Moscato (#54) lidera a tabela de classificação na categoria PRO, com 141 pontos, seguido por Arthur Gama (#09), 109 e Rafael Seibel (#79), 88, Lucas Mendes (#88), 86, Dudu Trindade (#18), 79 e Antonio Junqueira (#61), 59.
“Para a final do Special Edition não só miramos o título desse campeonato, mas também sair com a liderança do geral. Então, a estratégia é não ter muitos riscos desnecessários”, menciona Diogo Moscato, de Salvador (BA). “Nosso objetivo é sair com todos os 86 em mãos!”, afirma.
Já o vice-líder, Arthur Gama diz que está focado para a busca do título. “A expectativa é altíssima. Goiânia é uma pista que gosto bastante. Mesmo tendo uma diferença na tabela para o líder, temos muitos pontos em jogo ainda. Por ser no anel externo, acredito que a corrida será muito mais pegada, com mais pilotos buscando as primeiras colocações. Por isso, a etapa será de muito difícil, precisamos na estratégia e posicionamento”, afirma o piloto de Porto Alegre (RS).
As nove etapas que compõe o calendário da competição estão divididas em duas séries: o campeonato Brasil, com seis etapas (duas corridas em cada), – Santa Cruz do Sul (RS), Velocitta (SP), Interlagos (SP), Londrina (PR) –, e as três etapas da “Special Edition” – Goiânia (duas etapas) e Interlagos (SP) –, com três corridas cada. Da somatória dessas séries sairá o campeão do Overall nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM.
O último encontro da edição 2022, onde serão conhecidos os campeões do campeonato Overall e do campeonato Brasil, será no Autódromo de Londrina, no Paraná, programado para o dia 10 de dezembro.