Rally dos Sertões 30 anos: mais de 7 mil km de emoção pelo Brasil.
A segunda etapa do Sertões 2022, disputada neste domingo (28) em um dia que começou em Umuarama, no Paraná, e terminou em Presidente Prudente (SP), foi cheia de emoções. As brigas pela liderança seguem intensas em todas as categorias e na PRO Brasil, uma das mais rápidas entre os carros. Depois dos 303 quilômetros de hoje, Cristiano Rocha e Anderson Geraldi são os vice-líderes na tabela da categoria com o tempo de 07h08min47seg.
Piloto e navegador da Accert Competições terminaram a etapa em 14º no geral e primeiro na classe, e marcaram o tempo de 4h22min22seg. Cristiano e Anderson voltam a competir juntos depois de 2020, ano que foram campeões na PRO Brasil, e já computam sete edições nessa parceria.
“Nosso ritmo foi realmente muito bom hoje, e ao mesmo tempo sem riscos desnecessários. Uma prova limpa e chegamos com o carro inteiro. A equipe fará uma revisão completa porque amanhã será o dia mais longo da edição, somando os deslocamentos e a especial cronometrada. Vamos nos preparar para a etapa e procurar descansar”, contou o navegador Anderson Geraldi.
Nesta segunda-feira, a prova terá prosseguimento para mais 785 quilômetros de percurso e será o dia mais longo de todo o roteiro entre Presidente Prudente/SP e Campo Grande/MS, com um trecho cronometrado de 307 quilômetros. No total, o Sertões terá 7.202 quilômetros, dos quais 4.381 cronometrados. Ao todo são 15 dias com um de descanso, passará por cinco regiões do país, oito estados – Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará; e 14 cidades.
As cidades-dormitório, além de Foz do Iguaçu (PR) no início e Salinópolis (PA) no final, serão Umuarama (PR), Presidente Prudente (SP), Campo Grande (MS), Costa Rica (MS), Barra do Garças (MT), São Félix do Araguaia (MT), Palmas (TO), onde no dia 3 de setembro todas as equipes, pilotos e navegadores terão um dia de descanso, Mateiros (TO), Bom Jesus (PI), Balsas (MA), Imperatriz (MA), Paragominas (PA).
O percurso de segunda-feira, 29, foi de 785km entre Presidente Prudente/SP e Campo Grande/MS. A dupla da equipe Accert Competições, Cristiano Rocha e Anderson Geraldi, liderava a especial cronometrada quando tiveram um susto na especial cronometrada na 3° Etapa do Sertões. Eles chegaram a capotar, em um trecho da especial no km 218 – um buraco no caminho. Piloto e navegador passam bem. A equipe de mecânicos consertou o Mitsubishi Triton Sport CR (#371) e eles seguem no rali.
Este ano, o Sertões terá 7.202 quilômetros no total, dos quais 4.381 cronometrados. Ao todo são 15 dias com um de descanso, passará por cinco regiões do país, oito estados – Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará; e 14 cidades.