Verstappen vence em Miami e se aproxima de Leclerc no mundial de F1
O piloto holandês Max Verstappen vence no recém inaugurado GP de Miami e alcança o rival Charles Leclerc na pontuação do mundial de pilotos da Formula 1. A equipe Red Bull se fortaleceu nas últimas corridas e hoje é tida como a equipe mais forte do Grid, mas não tão distante de sua rival desta temporada, a Ferrari.
O piloto da equipe austríaca largou na terceira posição do grid com Sainz e Charles, as duas Ferrari à sua frente, mas já nas primeiras voltas conseguiu ultrapassar os adversários e assumir a liderança e ir até a final da corrida, garantindo os pontos da vitória e o ponto extra pela volta mais rápida, conquistando assim 26 pontos e agora soma 85 pontos no mundial, apenas 19 pontos atrás de Leclerc que se mantém na liderança com 104 pontos.
Foi uma corrida muito legal, fisicamente difícil, eu fiquei feliz de chegar até o final. Eu estou bem, um pouco cansado, mas estou muito feliz de ganhar aqui em Miami. Foi um domingo muito bom para a gente”. Disse Verstappen durante a coletiva de imprensa.
Na etapa de Miami a equipe Mercedes apresentou melhorias e conseguiu boas posições terminando a corrida com George Russel na 5º posição, logo a frente de seu companheiro, Lewis Hamilton. A equipe alemã informa que ainda tem melhorias para o W13, a expectativa é de que seus pilotos disputem de igual contra os carros da Red Bull e Ferrari ainda na primeira parte do campeonato.
A Fórmula 1 volta as pistas no dia 22 de Maio na Espanha, abrindo a temporada europeia da principal categoria do automobilismo mundial.
Por: Fabricio Bomjardim
@bomjardimimages @thenews2