Daniel Serra e Ricardo Maurício dominam o primeiro GP no Galeão.
A Stock Car Volta ao Rio de Janeiro após 10 anos de ausência, voltou em uma pista inédita dentro do Aeroporto do Galeão com um show de velocidade com a principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Pro Series. A primeira etapa RIOgaleão foi conquistada por Daniel Serra e Ricardo Mauício, oi dois tricampeões que estão em boa fase e brigando pelo título de 2022.
A primeira corrida dentro de um aeroporto brasileiro foi bem movimentada e diferente do que estamos acostumados no automobilismo nacional, com o público presente e com apresentação da Força Aérea Brasileira que fizeram uma breve apresentação com a passagem de dois caças F-5M, o que elevou o nível do show para os presentes e os espectadores nos canais de transmissão.
A primeira bateria foi bem emocionante em uma pista sem ondulações e plana, que proporcionou em uma corrida veloz e que teve o piloto Rubens Barrichello, Beto Monteiro e Sergio Jimenez estreiando o primeiro acidente no Galeão, com uma batida forte que os levaram a abandonar a prova. Daniel Serra conquistou a primeira bateria e segue liderando o campeonato como um dos favoritos para o título nacional.
Na segunda bateria, Ricardo Maurício levou a melhor e conquistou a vitória após uma largada difícil e tendo uma boa disputa contra Felipe Baptista, que largou na frente do grid invertido. “Foi um momento muito especial para nós, para toda a equipe Eurofarma-RC, por ter levado as duas vitórias para casa. Não tive a melhor das estratégias na primeira corrida, mas ainda consegui o pódio, foi muito importante. Me posicionei muito bem na largada da Corrida 2, de oitavo para terceiro lugar. Tivemos aquele incidente na Curva 4 com o Marquinhos, que tentou passar onde tinha bandeira amarela, e aí não pode. Sabíamos que iríamos reverter essa posição. Mas o que mais importa é levar a vitória para casa, ser o maior pontuador do fim de semana e voltar para o jogo. Isso é o que importa” disse Ricardo Maurício.
A disputa da Stock Car Pro Series segue com:
1º – Daniel Serra – 99 Pontos
2º – Gabriel Casa Grande – 98 Pontos
3º – Thiago Camilo – 78 Pontos
4 º – Ricardo Maurício – 74 Pontos
5º – Cesar Ramos – 63 Pontos
Texto por: Fabricio Bomjardim @bomjardimimages
The News 2